A Fundação (2012)
A CD Service nasceu em 02/07/2012 na Junta Comercial do Rio de Janeiro para atender um convite da Light para participar do Projeto APZ – Área de Perda Zero, uma iniciativa pioneira para reduzir as perdas e a inadimplência através de um programa que conjugava tecnologia, inspeções, negociações com os clientes e regularizações das instalações.
O Início
Apesar da data de nascimento burocrática, comemoramos o aniversário da CD Service no dia 06/08, data em que iniciamos nossas operações a frente da APZ Cosmos, primeira APZ implantada no Projeto. Nossa 1ª base de operações foi num pequeno galpão de cerca de 250 m2 na Estrada da Caroba, 370, que abrigava inicialmente 6 equipes de dois homens e 6 negociadores, além de um Técnico Coordenador e 2 Auxiliares Administrativos totalizando 22 pessoas.
Iniciamos o projeto com cerca de 26000 clientes em nossa área de atuação com uma perda comercial da ordem de 48% que, após a implantação do Sistema de Medição Centralizada, despencou para cerca de 27%.
Nova Base Campinho (2013)
Em meados de 2013, ou seja, com menos de um ano de atuação, negociando, cadastrando novos clientes e regularizando clientes existentes, atingimos a marca de mais de 40000 clientes que acabou culminando no desmembramento de nosso polígono em dois, Cosmos 1 e Cosmos 2.
Com o desmembramento e a inclusão de mais duas equipes, agregamos a nova base da Estrada do Campinho, 359.
Investimento em Caminhões Cesto Aéreo (2016)
Em agosto de 2016, ou seja, 4 anos após a criação da APZ Cosmos, obtivemos nosso melhor resultado de perdas nas duas áreas Cosmos 1 e Cosmos 2, com cerca de 3,0% na média das duas áreas. Em 2016 adquirimos nossos primeiros caminhões cesto aéreo.
Rumo a Sepetipa (2017)
A CD Service sempre se destacou com resultados entre os melhores de redução de perdas e inadimplência e na primeira reorganização do Projeto, em meados de 2017, fomos convidados a assumir a área de Sepetiba. Com essa mudança, desativamos a base da Estrada da Caroba e agregamos a base de Sepetiba, na Estrada São Tarcísio, 1364.
Nova Base Anil (2019)
No final de 2019 fomos convidados a gerenciar as áreas de Rio das Pedras e Tijuquinha, quando, por razões de logística desativamos nossa base da Estrada do Campinho e montamos a Base do Anil na Av. Otávio Malta, 239.
Migração para Projeto PDA (2021)
Em 2021, o Projeto APZ foi descontinuado e foi colocado em prática o Projeto PDA, Projeto Dono da Área, tendo a CD Service agregado todas as áreas das extintas APZs no Município do Rio de Janeiro, à exceção das áreas de Vigário Geral e Cordovil, sendo que esta última foi absorvida recentemente.
Para tal, foi necessário um investimento considerável em infraestrutura e contratação de pessoal, incluindo treinamento, que culminou com a necessidade de formação de 30 Equipes de 3 Homens e com a contratação de cerca de 120 novos empregados.
Novo Projeto Medidor Obsoleto
Em seguida, fomos convidados a participar do Projeto Medidor Obsoleto, que se resume de inspeções com troca de medidores, atualmente com 23 equipes leves de 2 homens.
Situação Atual (2022)
Atualmente, estamos atuando também na área de construção e blindagem de redes com 6 equipes de Linha Morta, 6 equipes de Normalização Pesada com Cesto Aéreo, 7 equipes de Normalização Leve e uma equipe de Linha Viva. Nossa atuação está se concentrando nas comunidades do Rio de Janeiro e na blindagem de redes para combater fraudes, com implantação de sistemas de medição centralizada em locais de alto índice de perdas e elevada reincidência.
Em linhas gerais, nossa infraestrutura cresceu cerca de 400% batendo a marca de 300 empregados, com frota própria de 17 caminhões cestos e cerca de 40 veículos de serviço leve, ocupando 5 galpões estrategicamente posicionados nas regiões Leste e Oeste do Rio de Janeiro, ocupando uma área aproximada de 7000 metros quadrados, sendo cerca de 5500 metros quadrados de estacionamento e 1500 metros quadrados de escritórios, vestiários e almoxarifados.
Dispomos hoje de 32 equipes de 3 homens atuando em inspeções de instalações de clientes BT, especializadas em sistemas de medição centralizada e convencional.
Adicionalmente, atuamos no projeto de substituição de medidores obsoletos e regularização de ligações clandestinas com 23 equipes leves.
Já na área de construção, atuamos com 6 equipes de linha morta com 7 homens, 6 equipes de normalização pesada, 6 equipes de normalização leves e uma equipe de linha viva.
Na liderança da empresa contamos com 3 Gerências, Operacional, RH e Gestão, 3 Coordenações Operacionais, 10 Supervisores Operacionais e 3 Supervisores Administrativos.
Contamos com profissionais altamente capacitados com os quais estamos sempre nos reinventando para melhor atender nossos clientes, nossa maior meta.
Destacamos os nossos serviços realizados nas áreas de comunidades do Rio de Janeiro com o objetivo de combater furto de energia e regularização de ligações clandestinas, instalando caixa de medição blindada modelo (CMB)